Coletivo Literario Confraria dos Loucos ...

A Confraria dos Loucos é um Coletivo Literário que tem a música, a poesia e o protesto como busca emacipatória do silêncio e da alienação, impostos pelo "sistema" ... As opiniões expressas pelos autores são de responsabilidade dos mesmos, o Coletivo é um canal democrático e incitador de discussões e reflexões...

domingo, 19 de setembro de 2010

LIBERDADE DO ADEUS

Sou um perdido em meio aos muitos destinos
sem caminho certo a seguir
sem estábulos para morar
sem corrente para estabelecer um limite

Sim estou rodeado de correntes que não me permitem retornar ao adeus
dizer “lá se foi o louco" para mim, digam
Proclamem
o ‘tam tam’ abandonou tudo pelo nada

Gritem, exclamem, retornem aos seus lugares
porque aqui vou eu
para aquele lugar, onde não se para
só posso prosseguir
retomo o medo
realço o valor que é ser supervalorizado
a liberdade, não de lugar
mas a liberdade dentro de si

Daquele que foi embora, para o mundo a fora
sem destino, proclamando a solidão solidária
deixando a comida e roupa lavada para trás
sem destino

Proclamem tediosos, digam invejosos
relatem meus reportes particulares da mesquinharia alheia
todos em um grande coral
Lá foi ele
Será que voltara?

Zenildo Alves de Souza Jr. (Zen) - Brasília/DF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário